• Home
  • Destaque
  • Presidente da CBF responde se haverá rebaixamento no Brasileirão

Presidente da CBF responde se haverá rebaixamento no Brasileirão

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, respondeu se haverá, ou não, rebaixamento nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

O mandatário concedeu entrevista à Itatiaia, neste domingo (26), na chegada ao Maracanã, no Rio de Janeiro, para o evento “Futebol Solidário”, evento promovido pela TV Globo, em parceria com CBF, Flamengo, Prefeitura do RJ e Jogo das Estrelas.

Vale lembrar que o pedido para que não haja rebaixamento nesta edição do Brasileirão foi dos clubes gaúchos, afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. No entanto, segundo o mandatário da CBF, a medida não é possível, já que está prevista no estatuto da competição.

“Tudo é possível. Todas as conciliações são possíveis. Agora, o rebaixamento não está na proposta da CBF. A gente obedece o calendário e o estatuto da Fifa, é um estatuto da Fifa, da Conmebol e da CBF. Tem duas leis. O acesso, evidentemente, depende dos critérios técnicos, tanto na Lei Pelé, como na Lei Geral do Esporte. Portanto, teria que mudar a Constituição para não ter rebaixamento” disse.

Calendário do Brasileirão

Em seguida, Ednaldo também respondeu se haverá nova paralisação na Série A. A competição foi suspensa por duas rodadas, mas tem previsão de retornar no próximo fim de semana (1º e 2 de junho).

Segundo o que disse o dirigente da competição, a expectativa da CBF é que o campeonato termine na data prevista: 8 de dezembro. Porém, uma nova paralisação dependerá de uma decisão consensual, que reúna a maioria dos clubes.

“Vai depender dos clubes, a gente vai ouvi-los. Pela CBF a gente vai buscar uma conciliação, para que a competição termine dentro do próprio calendário de 2024, em 8 de dezembro, mas vai depender muito do que vai ser tratado com os clubes, nós respeitaremos o posicionamento daqueles que são maioria”, disse.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…

Lula sanciona lei contra abuso sexual de jovens atletas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que estabelece diretrizes para…

Homem morre e outro é baleado durante perseguição policial

  Um homem morreu e outro ficou ferido após uma perseguição policial em Nova Iguaçu,…