Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, deu um prazo para recuperação do estádio do clube, completamente inundado pelas fortes chuvas do mês de maio.
Em uma projeção otimista, o dirigente do Tricolor Gaúcho revelou que a Arena do Grêmio estará completamente recuperada em, no mínimo 90 dias.
“Nós ainda não conseguimos entrar no estádio. Apesar de o gramado ter sido filmado, o túnel ainda está muito alagado. Não temos ainda a extensão desse problema. Conversando com especialistas, a gente faz uma previsão otimista (de 90 dias)”, projetou.
Vale lembrar que o Grêmio também teve o CT Presidente Luiz Carvalho totalmente inundado. Sendo assim, a delegação comandada por Renato Portaluppi treina no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians.
Comparativo com o InterAssim como a Arena do Grêmio, o Beira-Rio, estádio do Internacional, também deve demorar cerca 90 dias para voltar a ser utilizado, segundo projeção de Victor Gumberg, vice-presidente do clube, em entrevista à Itatiaia
“A gente imagina imagina que dentro de 30 dias, 45 dias, a gente consiga fazer essa limpeza, a desinfecção do Estádio (Beira-Rio). A reconstrução da parte de mobília, da rede elétrica, temos que fazer a sucção de toda rede elétrica, a substituição da mobília. A gente sabe que esse mercado está muito demandado, tem muita gente precisando reconstruir, então a gente estima um prazo de 45 a 90 dias para que essas áreas sejam reconstruídas e reconsideradas”, pontuou.
Calendário do Grêmio
Sem jogar há quase um mês, o Tricolor Gaúcho voltará a campo na próxima quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), contra o The Strongest, da Bolívia, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Depois, o Grêmio enfrentará, em um intervalo de nove dias, o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, além do Huachipato, do Chile e o Estudiantes, da Argentina, ambos pela competição continental.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: