18/05/2025 03:12

Preso homem suspeito de se passar por funcionário do Lar dos Velhinhos para aplicar golpes em Volta Redonda

VOLTA REDONDA
Policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam em flagrante, terça-feira, dia 13, um homem de 41 anos, suspeito de aplicar golpes se passando por funcionário do Lar dos Velhinhos de Volta Redonda. Ele foi autuado por estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal (CP).

A prisão ocorreu após o sistema de monitoramento de câmeras da prefeitura identificar a motocicleta conduzida por ele, gerando um alerta à delegacia. Comandada pelos delegados Vinícius de Mello Coutinho e José Carlos Pereira Neto, a equipe interceptou o suspeito na Ponte Pequetito Amorim, no bairro Aterrado.

Durante a abordagem, os agentes encontraram dezenas de fichas com timbre do Lar dos Velhinhos e R$ 634 em espécie. Ao ser questionado, o homem afirmou que recolhia doações em nome da instituição, mas não soube explicar como os valores seriam repassados ao abrigo.


1

Foto Divulgação

As investigações foram iniciadas após a direção do Lar dos Velhinhos, denunciar que o homem estaria arrecadando doações em nome da entidade sem autorização. Segundo a diretoria, o serviço de coleta via motoboy foi encerrado em 2019, e desde então as doações só são aceitas por transferência bancária ou PIX.

Ainda de acordo com a direção, várias pessoas procuraram a instituição em busca de recibos para abatimento do imposto de renda, mas os nomes não constavam nos registros oficiais — o que reforça a suspeita de golpe.

O suspeito foi encaminhado à 93ª DP, onde permanece preso à disposição da Justiça. Após os trâmites legais, ele será transferido para o sistema prisional.


Você pode estar interessado em

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia