Em busca de reforços para o meio-campo, o América-MG negocia a contratação do argentino Fernando Elizari, de 33 anos, que atua no Defensor, do Uruguai. A princípio, as partes discutem uma transferência em definitivo.
Segundo apurou a Itatiaia, curiosamente, Fernando Elizari é primo de primeiro grau do técnico Gabriel Milito, do Atlético-MG.
No Defensor desde 2022, o meia é o camisa 8 do time, mas desempenha o papel de armador. No Coelho, atual terceiro colocado da Série B, essa função é desempenhada pelo também argentino Martín Benítez, lesionado.
América observou Elizari no Uruguai
Nos últimos dias, André Martins, gerente de mercado do América, esteve no Uruguai e observou de perto Fernando Elizari. Em 22 de junho, o executivo marcou presença na vitória do Defensor sobre o Racing, por 1 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Uruguaio.
Na temporada, Elizari soma três gols em 25 partidas. Pelo clube, o meio-campista já disputou 96 jogos e marcou oito gols.
A informação sobre a negociação do América com o jogador foi antecipada pelo jornalista uruguaio Guille López e confirmada pela Itatiaia.
Carreira de Fernando Elizari
Primo de Milito, Fernando Elizari tem uma vasta experiência no futebol argentino e fora de seu país. Além do Defensor, ele já defendeu os seguintes clubes: Quilmes-ARG, San Lorenzo-ARG, O’Higgins-CHI, Defensa y Justicia-ARG, Dorados-MEX, Unión-ARG, Johor-MAL e Cerro-URU.
Em 2014, Elizari estava no grupo campeão do San Lorenzo na disputa pela Copa Libertadores. Já no Dorados de Sinaloa, do México, Fernando foi comandado por Diego Maradona.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: