15/05/2025 13:29

Programa Café do Trabalhador completa dois anos em Volta Redonda e soma mais de 246 mil de kits distribuídos

 

O programa Café do Trabalhador completa dois anos de atividades em Volta Redonda nesta quinta-feira, dia 15, atingindo a marca de 246.600 kits ofertados à população, consolidando-se como um importante apoio na alimentação matinal da população. A iniciativa, resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Volta Redonda, oferece um café da manhã completo por apenas R$ 0,50, atendendo quem precisa começar o dia com uma refeição nutritiva.

Disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, o Café do Trabalhador disponibiliza diariamente 500 kits de café da manhã: com pão com manteiga, leite, café e uma fruta, além de guardanapo, mexedor descartável e sachês de açúcar. Com um quiosque localizado perto da passarela de acesso à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em frente à Praça Juarez Antunes, Vila Santa Cecília, o programa garante maior acesso à alimentação saudável para os trabalhadores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), os kits costumam esgotar por volta das 7h, devido à grande procura pela população. O secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Fábio Buchecha, ressalta que a iniciativa faz parte da política de combate à fome e tem como objetivo fornecer um café da manhã balanceado e nutritivo para os trabalhadores que estão a caminho de suas jornadas diárias.

“Celebramos mais um ano desse projeto que garante uma refeição digna e saudável aos trabalhadores, ajudando a garantir um início de jornada mais saudável e produtivo”, afirmou.

Fotos: Cris Oliveira – Secom/PMVR.