Próximo passo da ação contra Moraes é pedir liminar, diz advogado de Trump

O advogado Martin De Luca, representante do ex-presidente americano Donald Trump e da empresa Rumble, revelou em entrevista ao Arena da CNN Brasil nesta quarta-feira (19) os próximos passos da ação judicial movida contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nos Estados Unidos.

De acordo com De Luca, a ideia é entrar com um pedido de liminar para impedir que empresas americanas sejam obrigadas a cumprir ordens judiciais de Moraes que não sigam os canais diplomáticos convencionais.

O advogado explicou: “A liminar se refere a que nenhuma empresa nos Estados Unidos que seja intimada a cumprir com ordens judiciais que não vão pelos três canais que eu expliquei sejam proibidas de cumprir com as ordens do ministro, se são empresas nos Estados Unidos”.

Além disso, a liminar busca que a Corte Americana declare que a Rumble, plataforma de vídeos utilizada por Trump, não precisa cumprir as ordens de Moraes.

De Luca ressaltou a urgência da medida, afirmando que as ordens de Moraes ameaçam você ter certo prazo ou forçarão um “shutdown”, a interrupção do serviço. Ele alertou que, se o serviço for forçado a ser desligado por terceiros, isso poderia “desestabilizar a plataforma de uma forma global”, afetando não só a Rumble mas também o Truth Social e a Trump Media.

Quanto ao prazo para apresentação da liminar, o advogado foi cauteloso, afirmando apenas que será “em breve”, sem fornecer uma data específica.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia