Kylian Mbappé já se despediu do Paris Saint-Germain, mas a relação entre as partes parece não ter tido um ponto final. De acordo com o L’Équipe, o craque francês não recebeu seu salário de abril e um bônus que deveria ter sido pago em fevereiro.
Ainda segundo o jornal francês, Mbappé deveria receber 80 milhões de euros (R$ 447 milhões), o mesmo valor atrelado à cláusula de fidelidade que o atacante abriu mão, mas que foi paga pelo clube.
O problema se deu após Kylian informar a diretoria do PSG, em fevereiro, que deixaria a equipe no fim da temporada. O L’Équipe informou que o clube parisiense transferiu a quantia por conta do posicionamento do Real Madrid, que não teria custos na contratação do camisa 7.
Agora, a questão é tratada nos bastidores pelos advogados das duas partes. O desejo do PSG é que Mbappé registre, por escrito, o compromisso que teria sido firmado no início da temporada. Por outro lado, o atacante deve exigir os salários.
O staff do jogador trabalha com a possibilidade de retaliação. O argumento é de que nos últimos 21 jogos da temporada, Kylian atuou por 90 minutos em apenas 11.
Anúncio do novo clube
O ciclo de Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain se encerrou oficialmente nesse sábado (25). Fora de casa, o clube derrotou o Lyon por 2 a 1, pela final da Copa da França, naquela que foi a última partida do atacante pelo time parisiense. Com o fim do vínculo, começam as perguntas de onde vai jogar o astro de 25 anos a partir da próxima temporada.
“Em pouco dias”, garantiu Mbappé. A expectativa, há meses, tem sido a de que o atacante se junte ao Real Madrid. O atacante chega para compor um ataque estrelado junto de Vinícius Júnior, Rodrygo e Bellingham, além de Endrick, que está de malas prontas para se mudar para a Espanha.
Na zona mista após mais um título com o PSG, Mbappé foi questionado por jornalistas sobre os motivos de ainda não ter revelado seu próximo destino. Ele explicou que é por uma questão de respeito. “Eu acho que a melhor coisa a se fazer é terminar dizendo adeus. (…) Tudo o que eu queria era terminar bem”, explicou.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: