Policiais civis e militares, coordenados pelo delegado Antonio Furtado, estouraram no final da noite da quarta-feira (16) uma boca de fumo que funcionava no bairro Asilo, em Piraí. Segundo o delegado, trata-se do maior ponto de venda de drogas já descoberto na cidade, a partir de uma denúncia. Ao todo foram apreendidos quase 5 kg de maconha e cocaína.
Um suspeito foi preso. Outros dois estão identificados e são procurados.
No imóvel, foram apreendidos mais de duas mil embalagens de maconha e pinos de cocaína prontos para a venda, sacos com os mesmos entorpecentes, material para embalar drogas, quatro rádios de comunicação, um revólver calibre 22 e 49 munições.
Segundo o delegado, o suspeito preso tem 38 anos. Ele estava em frente ao imóvel com uma sacola contendo 100 pinos de cocaína.
Com a casa cercada, o homem foi abordado e, de acordo com Furtado, ao ser indagado se havia mais drogas no interior do imóvel, ele respondeu. “Tem, e muita”.
O preso foi encaminhado à delegacia de Piraí. Ele vai responder por tráfico, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso permitido.
“Só posso agradecer à confiança do povo de Piraí nas polícias Civil e Militar”, disse Furtado em relação à denúncia que levou à operação. Ele assegurou que “todas as denúncias” recebidas pela delegacia serão apuradas. “A cidade está ficando cada vez menor para os bandidos”, afirmou. (Fotos: Polícia Civil)