• Home
  • Destaque
  • Raphinha responde fortes declarações de Ronaldinho e revela pedido

Raphinha responde fortes declarações de Ronaldinho e revela pedido

Atacante da Seleção, Raphinha repercutiu neste sábado (15) a declaração polêmica de Ronaldinho Gaúcho sobre a falta de “garra” e “alegria” dos jogadores do Brasil. O ponta-direita do Barcelona afirmou ter ficado surpreso com a reação do “Bruxo”, mas não descartou a possibilidade de ser uma campanha publicitária. Ainda na entrevista, ele revelou que o ex-jogador chegou a pedir ingresso para um jogo da Copa América.

“Na verdade, foi uma surpresa não só minha, mas como para o grupo. Acredito que vocês devem saber mais do que eu, mas ele nunca na vida deu uma declaração como essa. Pelo contrário, sempre demonstrou apoio à Seleção. Acabou surpreendendo muita gente. Eu, em particular, considero ele como um ídolo. Obviamente, foi um baque para a gente. A gente não concorda, eu não concordo”, afirmou Raphinha.

“Tudo o que vejo é entrega, vontade. Não concordo com aquilo que foi dito, de garra, vontade, de jogadores medianos vestirem a camisa da Seleção. Como você falou, pode ser uma campanha (publicitária), ou não. Mas nos surpreendeu. A gente ficou sabendo pelo Vini, ele acabou pedindo ingresso para o jogo (da Copa América). Então, já não bate com o que foi falado”, completou.

A polêmica declaração de Ronaldinho foi feita nessa sexta-feira (15), em entrevista ao youtuber “Cartolouco”. O ex-camisa 10 do Brasil, que nunca foi de muitas palavras, revelou ter “abandonado” a Seleção. Para ele, o time comandado por Dorival Júnior não tem a “garra” e a “alegria”. Além disso, Ronaldinho afirmou que não iria assistir à nenhum jogo da Copa América.

“Não vou assistir a nenhum jogo. Está faltando tudo… Garra, alegria, faltando jogar bem. Então, não vou assistir a nenhum jogo. Vou abandonar (a torcida pelo) Brasil. As coisas não estão andando bem. Está faltando garra, entrega, tudo”, disse Ronaldinho. Quando questionado se torceria para outra seleção, ele negou: “Não, não vou assistir”.

Ronaldinho marcou história com a camisa da Seleção Brasileira. Em 2002, aos 22 anos, ele formou ataque com Rivaldo e Ronaldo Fenômeno para conquistar o título Mundial na Coreia do Sul. Um dos lances mais marcantes do ex-jogador naquela Copa do Mundo foi o gol de falta diante da Inglaterra nas quartas de final.

Copa América

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América dos Estados Unidos será diante da Costa Rica, às 22h (de Brasília) do dia 24 de junho. A partida pela primeira rodada do Grupo D será realizada no SoFI Stadium, na região de Los Angeles. Na chave, ainda estão Paraguai e Colômbia.


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…