BARRA MANSA
Um projeto de lei, de autoria do vereador Eduardo Pimentel, foi protocolado na câmara visando tornar obrigatório que as reformas em logradouros públicos da cidade mantenham 90% da originalidade dos monumentos existentes. Esses espaços, no que se refere o projeto, inclui ruas, praças, postos de saúde, bibliotecas e áreas culturais que tiverem a presença de monumentos.
Segundo o vereador, o projeto foi para atender ao pedido de uma senhora de 90 anos, moradora do Ary Parreiras, no Ano Bom. Na década de 1970 ela, que é missionária da Igreja Metodista, foi escolhida para evangelizar em diferentes cidades, onde um monumento pela Dia da Bíblia foi instalado, assim como em Barra Mansa, na Praça das Nações Unidas, no Ano Bom.
“O monumento é importante e representa o Dia da Bíblia, comemorado no segundo de dezembro, e quando muitos fiéis fazem momentos de oração na praça e, agora, como o local está passando por obras de reforma, o receio é que o monumento não seja mantido. Meu projeto visa preservar esse também outros que existam em Barra Mansa. É possível que sejam modernizados, mas que sejam mantidos, pois elementos culturais existentes em uma cidade são a herança de um povo e garantem a preservação de sua memória. Preservar e valorizar os elementos culturais de um povo é manter viva a sua identidade”, comentou Pimentel.
Você pode estar interessado em