Quando a bola rolar no Mangueirão, em Belém, a partir das 18h30min deste domingo (15), terá início o duelo mais esperado desta terceira rodada do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a mesma pontuação (quatro), Remo e Volta Redonda entram em campo com a certeza que um triunfo deixará o vencedor muito perto de conquistar uma das quatro vagas da Série B em 2025.
Segundo o site Chance de Gol, especializado em estatística, as equipes que somarem 9 pontos nesta fase da competição têm 90% de chances chegar à Série B. Quem vencer, chegará aos sete pontos e, portanto, estará muito perto da classificação. Por isso, o jogo está cercado de expectativas.
Este é o famoso “jogo de seis pontos”, como se costuma dizer no futebol. O vencedor não só se isola na liderança do grupo B, como se distancia um pouco do adversário que briga pelo mesmo objetivo.
Na fase classificatória, justamente no Mangueirão, o Volta Redonda estreou com vitória. Mas agora é outro jogo e todos no Tricolor de Aço têm consciência da pedreira que terão pela frente. Por isso, o empate não deixa de ser um bom resultado.
O técnico Rogério Corrêa tem três desfalques nesta partida: Matheus Lucas (que já atuou pelo Remo), Karl e Sanchez. A escalação só será divulgada, como de hábito, momentos antes da partida, mas o treinador deve começar com Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Fabrício e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho e Henrique Silva; MV, Douglas Skilo e Bruno Santos.
O adversário – O Leão está esbanjando confiança para o duelo. O time vem de seis vitórias seguidas atuando em Belém e está invicto no quadrangular final, assim como seu adversário. Mas a equipe não perde há quatro rodadas. No entanto, pode ter uma baixa importante na defesa: o zagueiro Sávio se contundiu no jogo contra o São Bernardo-SP e é dúvida.
O técnico Rodrigo Santana deve iniciar a partida com Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger e Bruno Bispo (Sávio); Diogo Batista, Bruno Silva, Pavani e Raimar; Pedro Vitor, Ytalo e Jaderson.
O árbitro do jogo será Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). No VAR quem estará atuando é Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
No outro jogo do grupo B, disputado no sábado (14), o São Bernardo venceu o Botafogo da Paraíba por 1 a 0 e também chegou aos quatro pontos, mas com um jogo a mais. (Foto: VRFC / Raphael Torres)