• Home
  • Destaque
  • Renato critica jornalistas após derrota do Grêmio: “Não discuta futebol comigo“

Renato critica jornalistas após derrota do Grêmio: “Não discuta futebol comigo“

Renato Potaluppi, técnico do Grêmio, disparou contra jornalistas, neste sábado (17), que questionaram sua decisão de poupar jogadores contra o Bahia, no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileiro.

O time gaúcho usou um “mistão” e perdeu por 2 a 0 para a equipe baiana, com dois gols de Thaciano, ex-Grêmio.

“Perguntem para grande parte da torcida se queriam o time principal hoje podendo dar mais chances para o Fluminense eliminar o Grêmio. Quem muito quer, nada tem. Eu faria tudo de novo”, disse Renato.

Na próxima terça-feira (20), o Grêmio visita o Fluminense, no Maracanã, no Rio, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ida, o Tricolor gaúcho venceu por 2 a 1 e joga por um empate para ir às quartas de final.

Renato Portaluppi optou por preservar Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann, Jemerson, Reinaldo, Villasanti, Pavon e Braithwaite, pensando no Fluminense. E o time foi dominado no primeiro tempo, melhorou um pouco no segundo, não o suficiente para evitar a vitória do Bahia, que estava com o time completo.

Renato não gostou dos questionamentos

“Você pergunta por que eu coloquei o Du? Por que eu coloquei o Pepê? Não discuta futebol comigo. Vocês tem um ano de faculdade e acham que entendem tudo. Eu sou pago para pensar, vocês não são. Se são, tem que pensar melhor”, disparou o treinador.

“O Grêmio tem uma decisão de Libertadores na próxima terça-feira. Hoje, eu poderia perder o Franco, o Soteldo. Ganhamos pontos nos últimos jogos com essa mesma base de time”, disse o treinador.

Sobre o Fluminense provavelmente escalar contra o Corinthians, às 21h (de Brasília) deste sábado (17), o time titular, Renato mandou o repórter olhar a tabela do Brasileirão.

“Deixa eu falar uma coisa. Você olhou onde o Grêmio está na tabela? Olhou onde o Fluminense está na tabela? O risco deles colocarem o time principal é pela situação no Campeonato Brasileiro”, finalizou.

O Grêmio se manteve na 14ª colocação com a derrota, com 24 pontos, em 21 partidas. O Fluminense está na zona do rebaixamento, em 18º, com 20 pontos em 21 confrontos.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…