Resende: em situação de rua (I)

A Prefeitura de Resende oferece uma ampla rede de apoio aos moradores em situação, que inclui acolhimento, atendimento psicossocial e orientação especializada. Hoje, 77 pessoas estão cadastradas no Centro Pop, sendo que 16 frequentam regularmente o serviço, das quais 13 são do sexo masculino e 3 do sexo feminino. Além disso, em 2024, o Serviço Especializado de Abordagem Social atendeu 983 migrantes provenientes de outros estados e municípios, uma média de 82 atendimentos por mês. Também foram realizados atendimentos a 37 imigrantes, sendo 13 da Venezuela, 15 da Argentina e nove do Uruguai.

Em situação de rua (II)

Já o serviço de acolhimento municipal registrou 258 usuários em 2024, com uma média de 21 atendimentos mensais, enquanto em 2023 foram registrados 265 usuários, correspondendo a uma média de 22 atendimentos por mês. Vale ressaltar que alguns usuários podem se repetir entre os meses. “Nosso objetivo é garantir que ninguém fique desamparado. E trabalhamos para oferecer dignidade, segurança e esperança a todos os que precisam”, pontua Jacqueline Primo, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do governo Tande, lembrando que Resende disponibiliza 13 pontos de atendimento à população em situação de vulnerabilidade.

Escola das Artes

A Casa da Cultura Macedo Miranda abriu as inscrições para os cursos de música e teatro oferecidos pela Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna. Os interessados devem procura  a escola de segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os cursos são inteiramente gratuitos. Mais informações em (24) 3354- 6971.

Source link