Os resultados dos jogos da noite de domingo (21), pela 14ª rodada, deixaram o Volta Redonda na 3ª colocação da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Ypiranga por 3 a 0, no Raulino de Oliveira, o time chegou aos 29 pontos, perdendo a vice-liderança para o Athletic, que tem a mesma pontuação, pelos critérios de desempate. O time mineiro empatou em 2 a 2 com o Náutico, em Recife. O Botafogo-PB, jogando em casa, derrotou o ABC por 1 a 0 e assumiu a liderança, com 31 pontos.
Nesta segunda (22), a rodada será complementada com três jogos. O Confiança, próximo adversário do Voltaço, recebe em casa o Ferroviário, enquanto Remo e CSA duelam em Belém (PA), e o Floresta (CE) enfrenta o Sampaio Corrêa. Os resultados destas partidas não interfere nas primeiras colocações do campeonato.
Análise – O técnico Rogério Corrêa afirmou, após a vitória sobre o Ypiranga, que o time demonstrou condições de garantir a classificação para a segunda fase. Ele avaliou que o desempenho não foi tão bom quanto no primeiro tempo do jogo anterior, contra o São Bernardo (derrota de 3 a 1), mas o time conseguiu transformar em gols as chances que surgiram.
O treinador não escondeu o descontentamento sobre como a comissão técnica soube que o zagueiro Zé Vitor está negociando sua saída do clube, o que o levou a ter de mexer na zaga na última hora. “Soubemos ontem (sábado). Agiram de forma…não vou dizer aqui, até porque gosto muito do Zé Vitor, porém, ele foi conivente com tudo”, lamentou Rogério. “É por isso que exalto muito estes caras (o elenco). Pode sair um, entrar outro, vamos continuar vencendo, e o acesso deste ano é nosso, não tenho dúvidas disso pelos homens de caráter que temos aqui”, acrescentou.
Para Bruno Barra, capitão do time e autor de um dos gols, não faltaram elogios do técnico: “É um cara dedicado, de 38 anos, não fica de fora de um treino, a não ser que não tenha como participar. É líder o tempo todo”. (Foto: VRFC / Raphael Torres)