• Home
  • Destaque
  • Sabesp: Governo de SP lança oferta de ações para privatização

Sabesp: Governo de SP lança oferta de ações para privatização

A Sabesp anunciou na noite desta sexta-feira (21) o lançamento de sua oferta secundária de, inicialmente 191,7 milhões de ações ordinárias, conforme fato relevante ao mercado.

O governo estadual detém atualmente 50,3% da Sabesp e espera manter uma participação minoritária de 18% na empresa, enquanto uma fatia de 17% será ofertada para o mercado em geral.

O governo do estado de São Paulo irá divulgar o investidor de referência escolhido para a Sabesp em 16 de julho, informou a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natalia Resende.

Os investidores apresentarão suas propostas ao longo da semana que vem, com a divulgação dos finalistas em 28 de junho, detalhou Resende a jornalistas no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O “bookbuilding” ficou marcado para os dias 1º a 15 de julho, antes da divulgação do investidor de referência escolhido, que deterá uma participação de 15% na companhia paulista de saneamento básico.

A precificação só ocorrerá depois, em 18 de julho, enquanto a liquidação da oferta está agendada para 22 de julho.

A empresa de saneamento Aegea e a Equatorial Energia estão entre os investidores interessados na oferta de ações da Sabesp, segundo três fontes. O empresário Nelson Tanure também chegou a analisar a possibilidade, mas não deve entrar na disputa, de acordo com as fontes.

O governo de São Paulo aprovou na véspera os últimos detalhes envolvendo a oferta, como o preço mínimo e a cobertura mínima para a operação, e adicionou uma condição que dá direito ao “right to match”, que permite ao investidor com menor preço ponderado, se tiver o maior valor do book, igualar, na fase final, sua proposta à do concorrente e vencer a disputa.

Segundo a gestão paulista, isso “permitirá maximizar ainda mais o retorno financeiro do Estado de SP e garantir a escolha do melhor investidor”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…