Saiba como ajudar as famílias atingidas pelas chuvas em Angra
Cerca de 331 pessoas continuam fora de casa na manhã deste domingo (6) por causa dos transtornos provocados pelas fortes chuvas que atingiram Angra dos Reis. Houve registros de deslizamentos de terra e alagamentos em vários bairros do município.
Todos os desalojados foram encaminhados para um dos quatro abrigos abertos para acolher quem está em situação de risco. Os outros 32 pontos de apoio foram desmobilizados pela Defesa Civil, mas podem ser novamente abertos em caso de necessidade.
Algumas campanhas de arrecadação de donativos estão sendo mobilizadas na cidade. Alimentos não perecíveis, água mineral e itens de higiene e limpeza são o foco da campanha de doação.
O g1 apurou e preparou uma lista dos pontos da cidade que estão recebendo as doações para as famílias que se encontram desabrigadas e desalojadas, saiba como doar.
A empresa disponibilizou pontos de coleta em Angra e no Rio de Janeiro para receber itens essenciais que serão destinados à população afetada.
Angra dos Reis (diariamente, de 8h às 17h):
- Hospedagem 1: Avenida A, Vila Residencial de Praia Brava
- Observatório Nuclear: Rodovia Rio-Santos, km 522
- Cineteatro Praia Brava: Rua 8, Vila Residencial de Praia Brava
- Escritório da Superintendência de Comunicação Institucional: Rua Bahia, 36, Vila Residencial de Mambucaba (a partir da próxima segunda-feira)
Itens para doação: Água, material de limpeza, higiene pessoal, roupas em bom estado e ração para pet
- Praia do Anil, 213, Centro
- Avenida Jair Carneiro Toscano de Brito, 441, Praia da Chácara
- Rua Coronel Carvalho, 539, sala 309 – Centro, Angra dos Reis.