Sandálias da humildade – Jornal Aqui

Por Mateus Gusmão

Evitar o clima de ‘já ganhou’. É assim que o grupo político do atual prefeito Neto (PP), can- didato à reeleição, iniciou a campanha eleitoral. Neto, é bom lembrar, está no seu quinto mandato como prefeito de Volta Redonda e é considerado o favorito para vencer a eleição de 6 de outubro e iniciar o seu sexto mandato. Para evitar dar sorte ao azar, os ‘netistas’ querem liquidar qualquer chance de um possível segundo turno. Para que isso se concretize, o próprio prefeito está se reunindo antes das 8 horas com grupos de eleitores, como os da terceira idade, para pedir votos.
Na segunda, 19, aconteceu o lançamento oficial da campanha do prefeito Neto e do vice- prefeito Sebastião Faria, no Clube Comercial, na Colina. Entre os líderes da campanha, a conversa girava apenas em um tema: vencer a eleição já no primeiro turno. “Em 2012, quando o Neto foi candidato à reeleição, todo mundo achava que a vitória seria fácil. O Neto e toda a equipe fizeram pouca campanha, poderiam dar mais gás, e não vencemos no primeiro turno porque faltaram menos de 700 votos. A eleição foi para o segundo turno, e foi uma disputa acirrada com o Zoinho. Isso não pode acontecer de novo”, ponderou uma velha raposa da política local.
Em 2012, a expectativa de vitória no primeiro turno era tão grande que, quando terminou a apuração que apontou que haveria segundo turno, o clima era de velório no Clube Comercial. “O Dário de Paula (radialista) teve que fazer um discurso para animar o pessoal, dizendo que tínhamos vencido no primeiro turno e iríamos vencer no segundo. Todo mundo estava com salto alto, e quase perdemos a eleição no segundo turno”, completou o aliado do prefeito Neto.

Foto: Cris Oliveira 

A fonte tem razão. E a preocupação foi externada pelo ex- deputado federal Deley de Oliveira, um dos principais auxiliares de Neto. Em seu discurso, Deley disse que muitos estão escutando dos volta-redondenses que a eleição já está ganha. “É a pior coisa que podemos ouvir. Ir à rua e ouvir que o Neto já ganhou… Ainda não ganhamos. Temos que pedir voto e reafirmar a necessidade de todos votarem nele”, destacou Deley, ressaltando que muitos acompanham os resultados das pesquidas de intenção de votos feitas pelo grupo. “Sabemos como estão os números, mas precisamos calçar as sandálias da humildade e trabalhar”, comentou.
Deley aproveitou para alfinetar os adversários de Neto. “Eles não têm muito o que apresentar”, pontuou. “Tem um candidato que já teve a oportunidade de governar e destruiu Volta Redonda, agora quer voltar”, disse, referindo-se ao ex- prefeito Samuca Silva, candidato tucano. “Tem um outro candidato que não conseguiu administrar uma cidade que tem 10% do tamanho de Volta Redonda e agora quer ser prefeito aqui”, completou, fazendo alusão a Arimathéa, ex- prefeito de Pinheiral e que agora disputa o Palácio 17 de Julho pelo PSB.
A deputada federal Laura Carneiro, representando o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), também destacou a importância de eleger Neto já no primeiro turno. “Eu não tenho dúvida da sua eleição, Neto. Mas eu quero que você seja muito votado, com uma votação recorde”, disse, salientando que havia visitado o prefeito em seu gabinete e o encontrou analisando números de atendimento da secretaria de Saúde. “Volta Redonda tem um super prefeito, ele é o Rei do Sul Fluminense ”, disse.
Em seu discurso, Neto enumerou feitos de seu mandato, o processo de reconstrução da cidade desde 2021 e fez algumas projeções. “Estamos no quinto mandato e vamos trabalhar para o sexto. Uma coisa eu e o Faria podemos garantir para vocês: nós nunca vamos decepcioná-los”, disparou. “É muito gratificante ver este clube lotado de pessoas que acreditam e confiam que somos a melhor opção para continuar transformando Volta Redonda na cidade que sonhamos viver. Pegamos um governo destruído, com contas e sa- lários atrasados e muita coisa fechada, mas, com muito trabalho e dedicação de todos, conseguimos reconstruir a nossa cidade e agora queremos continuar para que Volta Redonda siga no caminho do progresso”, disse.
Neto aproveitou para lembrar que estão sendo realizadas diversas obras na cidade, como a amplia- ção do Hospital São João Batista e a construção do hospital veterinário. “Estou garantindo a vocês que entregamos e ainda iremos entregar essas obras importantes para o futuro de Volta Redonda, assim como concluir outras tantas que vão transformar a nossa cidade. Vamos continuar melhorando o presente, mas, sobretudo, deixando um legado enorme para as próximas gerações”, afirmou Neto.
Também participaram do lançamento da candidatura, além da deputada federal Laura Carneiro, o prefeito de Porto Real e candidato à reeleição, Alexandre ; Eduardo Prado, presidente do UniFOA; pastor Rinaldo Dias, presidente da Catedral das Assembleias de Deus; a vice-prefeita e candidata a prefeita de Pinheiral Sediene Maia; o vereador e candidato a vice-prefeito em Piraí Senna. O pre- feito de Barra Mansa, Ro- drigo Drable, esteve também presente, mas devido ao atraso no início dos discursos não pôde ficar até o final do lançamento da campanha de Neto.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…

Lula sanciona lei contra abuso sexual de jovens atletas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que estabelece diretrizes para…

Homem morre e outro é baleado durante perseguição policial

  Um homem morreu e outro ficou ferido após uma perseguição policial em Nova Iguaçu,…