• Home
  • Esportes
  • São Paulo perde para o Cuiabá e vê invencibilidade de Zubeldía cair

São Paulo perde para o Cuiabá e vê invencibilidade de Zubeldía cair

No Morumbis, o Cuiabá surpreendeu e venceu o São Paulo por 1 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado, Eliel foi o autor do gol da vitória dos visitantes nesta quarta-feira (19).

O resultado foi ruim para o São Paulo, que perdeu a chance de chegar aos 18 pontos e encostar no líder Botafogo, que tem 20. Com isso, o Tricolor segue na 6ª colocação, mas pode ser ultrapassado por times que ainda vão jogar na rodada. Por outro lado, o Cuiabá deu um salto importante e chegou a 13ª posição, com 10 pontos ganhos.

Essa foi a primeira derrota de Luis Zubeldía no comando tricolor. Até aqui, o comandante do São Paulo tinha oito vitórias e quatro empates.

O jogo

O São Paulo começou a partida sem três dos seus principais jogador. Por opção técnica, Luis Zubeldía decidiu colocar Lucas, Rodrigo Nestor e Luiz Gustavo no banco de reservas e o trio fez muita falta ao Tricolor na primeira etapa.

Calleri foi o responsável pela primeira chance da partida. Sozinho, o camisa 9 parou em boa defesa de Walter, mas o lance seria anulado por impedimento. Minutos depois, Deigo Costa aproveitou escanteio e cabeceou, mas o goleiro não teve dificuldades para evitar o gol.

Depois disso, o Dourado passou a assustar mais o gol de Jandrei. Arboleda saiu errado e Max chutou, mas a bola explodiu no travessão. Depois, Marllon cabeceou por cima da meta. Ainda em uma pressão forte, o Cuiabá viu Lucas Mineiro e Jonathan Cafu terem boas chances. Antes do intervalo, Clayson e Denilson finalizaram bem, mas não conseguiram abrir o placar para os visitantes.

Na segunda etapa, o São Paulo até teve uma melhora, mas continuou errando muito e encontrando dificuldades contra a equipe do Cuiabá. Michel Araújo, logo com três minutos, bateu forte e viu a olar passar raspando a trave. Logo depois, Rato cruzou e ninguém acompanhou para estufar as redes.

Aproveitando os erros tricolor, o Cuiabá partia de forma muito rápida nos contra-ataques. Cafu cortou para a esquerda e bateu com muito perigo, mas a bola foi para fora. Depois, Isidro Pitta errou cabeceio livre na área.

Após os sustos, o São Paulo voltou a levar perigo com Calleri. O camisa 9 recebeu lindo cruzamento de Nestor e finalizou para fora do gol. No lance seguinte, o artilheiro não conseguiu concluir cruzamento de Igor Vinícius e viu a bola passar perto do gol de Walter.

Em mais um rápido contra-ataque, o Cuiabá abriu o placar. Isidro Pitta recebeu pela lateral e cruzou, a bola rebateu e sobrou para Eliel acertar um chutaço para fazer o primeiro gol do jogo.

 

Próximos jogos

O Tricolor volta a jogar no sábado (22). Fora de casa, o São Paulo vai até São Januário para encarar o Vasco. No mesmo dia, o Cuiabá recebe o Atlético-GO na Arena Pantanal.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…

Itatiaia: Kaio do Diogo Balieiro tem contas aprovadas pela Justiça Eleitoral

Kaio e sua vice serão diplomados no dia 18 de dezembro Prefeito eleito de Itatiaia…