Sargento morto em Itatiaia levou cerca de 25 tiros de fuzil, diz Polícia
Vanderlei da Silva Pereira, policial militar assassinado em Itatiaia na noite de quinta-feira (25), levou cerca de 25 tiros de fuzil. A informação foi passada pela Polícia Civil, que investiga o caso.
O agente estava de folga, em um posto de combustíveis, quando foi surpreendido pelos criminosos. Uma câmera de segurança registrou o crime. Toda a ação durou aproximadamente 40 segundos.
Sargento da PM é executado com vários tiros em posto de combustíveis em Itatiaia
No vídeo, é possível ver cinco homens armados desembarcando de um carro. Um deles fica de tocaia na frente do veículo, enquanto os outros quatros seguem em direção ao policial e atiram. Assim que os tiros cessaram, os atiradores embarcam no veículo e fogem em alta velocidade.
Mais tarde, o carro usado por eles foi encontrado abandonado e incendiado.
Segundo a Polícia Militar, familiares disseram que Vanderlei vinha sendo ameaçado por membros de uma facção criminosa. No entanto, nenhuma linha de investigação está descartada pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Na cena do crime, a perícia recolheu 108 munições espalhadas pelo chão, sendo a maior de parte de calibres 556, 762 e 9 milímetros. O corpo do agente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda (RJ).
O policial militar esta sendo velado no Cemitério Municipal de Itatiaia, na Capela Mortuária Dona Maura Ancel. O enterro será neste sábado (27), às 15h.
Vanderlei tinha 40 anos, era lotado no 37º Batalhão da Polícia Militar de Resende e estava na corporação desde abril de 2011. Ele deixou dois filhos.