Torcedores de futebol em Santa Catarina podem chegar a ter mais tempo em dias de jogos para consumir cerveja.
Isso porque um projeto de lei que tramita atualmente na Assembleia Legislativa do estado propõe que a venda de cerveja dentro dos estádios possa ser iniciada duas horas antes das partidas.
Como é a regra atualmente?
Atualmente, a lei catarinense impõe um limite de 30 minutos antes das partidas para a venda de bebida alcoólica dentro dos estádios.
De autoria do deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD), o PL 143/2024 surgiu inicialmente de um pedido da Federação Catarinense de Futebol.
Segundo o autor do projeto, o limite atual gera “aglomerações indesejadas” no entorno dos estádios e “a consequente sensação de insegurança”.
Ele foi aprovado na última terça-feira (25) na Comissão dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte e de Legislação Participativa, após passar por outras duas comissões anteriormente.
Para que entre definitivamente em vigor, o projeto ainda precisa ser votado no plenário da Casa e, depois, da sanção do governador do estado.
“Semana da Cerveja Artesanal Catarinense”
O projeto também prevê que haja uma semana exclusiva para a venda a cerveja artesanal catarinense. O objetivo seria “valorizar as microcervejarias artesanais”.
Nesse período, apenas cerveja artesanal produzida em Santa Catarina será vendida nos estádios e arenas de futebol do estado.
Além disso, a proposta também sugere que haja, obrigatoriamente, campanhas de conscientização sobre os riscos das bebidas alcoólicas.
Compartilhe: