Durante patrulhamento de rotina, a equipe do Segurança Presente identificou um homem, de 35 anos, carregando uma caixa de som e uma mochila grande, na Rua 41, na Vila Santa Cecília. O suspeito demonstrou nervosismo com a aproximação dos policiais e tentou fugir, mas foi logo contido.
Após revista, foram encontrados diversos itens eletrônicos e de valor, como dois notebooks, um tablet, dois videogames, dois celulares, uma aliança de ouro e joias, dentro da mochila do suspeito. Ao ser questionado, o homem alegou estar levando os pertences para outra pessoa. No entanto, ao aprofundar as investigações, os policiais descobriram que os objetos coincidiam com os descritos em um grupo de WhatsApp com moradores da região, que relatava um furto recente no bairro Conforto, incluindo imagens do suspeito fugindo do local.
Confrontado, o homem confessou ter invadido a residência de um morador depois observar a saída dos proprietários. Além disso, o suspeito foi reconhecido por outra vítima de uma tentativa de furto na Rua 82, bairro Rústico.
O suspeito foi conduzido à 93ª DP, onde foi autuado e preso em flagrante por furto e os itens devolvidos para as vítimas.