Seqüestradores de adolescente são presos em Porto Real
Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (17) suspeitos de envolvimento no sequestro de um adolescente, de 14 anos, em Porto Real. Eles foram encontrados na Rua Projetada, no bairro Jardim das Acácias, por volta das 6h15.
O crime ocorreu em no dia 1º de fevereiro deste ano. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava junto com um amigo, levando um cavalo para o final da Rua 26, no Jardim das Acácias, quando foi abordada pelos suspeitos. Os homens armados, de 29 e 19 anos, renderam o adolescente e o levaram para uma área de mata. Desde então, ele não foi mais visto.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos e a vítima eram de facções criminosas diferentes. O sequestro teria sido motivado após o adolescente entrar em uma “live” nas redes sociais de um integrante da facção rival.
As investigações continuam para descobrir se houve um homicídio, se os suspeitos cometeram o sequestro e se há mais responsáveis. Em maio, outro suspeito de envolvimento, um menor de idade, já havia sido apreendido.
Os homens já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. Após a prisão, eles foram encaminhados à delegacia de Porto Real e, posteriormente, transferidos para a Cadeia Pública de Volta redonda, onde permanecem à disposição da Justiça.