O jornalista Sérgio Cabral, pai do ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho, morreu aos 87 anos na manhã deste domingo (14). A notícia do falecimento foi dada pelo próprio filho em vídeo nas redes sociais.
“Meu pai acabou de falecer no hospital. Ele não resistiu após 3 meses internado. Peço que todos orem pela alma dele, por tudo que ele fez pelo Rio, pela música, pelo futebol, a família linda que ele construiu, nos ensinando a ser vascaínos, a amar a música, a rejeitar o preconceito e a amar ao Rio. Divido com vocês essa dor do falecimento do meu pai”, anunciou emocionado o ex-parlamentar. Em maio, Sérgio Cabral já havia pedido por orações ao pai através das redes sociais.
Internado há mais de 50 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Sérgio Cabral começou sua carreira em 1957 como repórter do Diário da Noite. O jornalista também é responsável por muito do que se sabe sobre música brasileira. Um dos fundadores de ‘O Pasquim’, editor de vários jornais e revistas por décadas, Cabral pai é autor de mais de 20 livros, entre eles as biografias de Pixinguinha, Almirante, Nara Leão, Ary Barroso, Tom Jobim e Ataulfo Alves.
O pai do ex-governador também foi vereador da cidade do Rio por três legislaturas, entre 1983 e 1993. Neste mesmo ano foi indicado para ser conselheiro do Tribunal de Contas do município, cargo que ocupou até maio de 2007, quando se aposentou ao completar 70 anos de idade.