O Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda, composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e guardas municipais, flagrou um adolescente de 12 anos dirigindo um carro na tarde desse domingo, dia 21, no bairro Barreira Cravo. O menor estava acompanhado do seu pai, que disse estar ensinando o filho a dirigir, e da sua irmã, de 15 anos.
Após o flagrante, os agentes acionaram a supervisão da Guarda Municipal (GMVR) que compareceu ao local e confeccionou o Auto de Infração com base no Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que é entregar veículo a pessoa sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Em seguida, os envolvidos, juntamente com o veículo, um Kadet, foram encaminhados para a 93ª DP – Delegacia de Polícia Civil, no bairro Aterrado, onde foi feito o Registro de Ocorrência.
O pai não apresentava hálito etílico ou sinais de embriaguez e disse estar ciente do que estava fazendo. Todos os envolvidos foram ouvidos e liberados na sequência.