• Home
  • Destaque
  • SP espera quase 1 milhão de pessoas nos aeroportos durante feriado de Corpus Christi

SP espera quase 1 milhão de pessoas nos aeroportos durante feriado de Corpus Christi

O feriado prolongado de Corpus Christi está impulsionando o turismo e a economia em São Paulo, com uma intensa movimentação nos aeroportos da capital.

Aeroporto de Congonhas

Estão previstos 2.500 pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas esta quinta-feira (30) e domingo (2), com cerca de 400 mil pessoas passando pelo terminal. Os destinos mais procurados são Recife, Salvador e Maceió, no Nordeste brasileiro.

De acordo com uma funcionária de uma companhia aérea, os voos para Salvador nesta quinta-feira já estão esgotados, obrigando os viajantes de última hora a aguardar até amanhã. Essas viagens de última hora estão custando entre R$ 3 mil e R$ 5 mil para os destinos nordestinos mais populares.

Aeroporto de Guarulhos

O maior aeroporto de São Paulo, Guarulhos, espera receber 650 mil passageiros durante o feriadão, um aumento de 15 mil em relação ao mesmo período do ano passado.

Outros aeroportos

O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, também terá movimentação semelhante à de Congonhas, com 2.500 pousos e decolagens e de 300 a 400 mil passageiros. Já o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, deverá dobrar o número de passageiros em relação ao ano anterior, passando de 100 mil para 200 mil pessoas.

Esses números animam o setor de turismo e lazer no Brasil, com muitos hotéis lotados e companhias aéreas satisfeitas após um período difícil durante a pandemia.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Carro fica destruído após pegar fogo em Volta Redonda

Cidades Carro fica destruído após pegar fogo em Volta Redonda Um carro (Siena) ficou destruído…

Saiba como o horário de verão ajuda a reduzir o consumo de energia

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) recomendou o retorno do horário de verão…

Cruzeiro domina Libertad e encaminha classificação na Sul-Americana

O Cruzeiro bateu o Libertad, no Paraguai, por 2 a 0, e conquistou boa vantagem…