• Home
  • Esportes
  • Supercopa do Brasil 2025: saiba qual estádio vai receber a competição

Supercopa do Brasil 2025: saiba qual estádio vai receber a competição

Diferente do que aconteceu na edição deste ano, a CBF já se adiantou e escolheu o Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, como palco da Supercopa Rei 2025. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fez o anúncio nesta quinta-feira (22) junto com o governador do Pará, Helder Barbalho, em um evento na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Em 2024, a escolha do estádio foi tomada menos de um mês antes da Supercopa. O jogo entre São Paulo e Palmeiras acabou acontecendo no Mineirão e terminou com o Tricolor campeão nos pênaltis.

A data da Supercopa Rei 2025 ainda não foi divulgada, mas os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil já sabem que irão ao Mangueirão, em Belém, para a partida decisiva que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro.

A edição do próximo ano será a oitava e, até hoje, seis clubes já foram campeões: São Paulo, Flamengo (duas vezes), Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio.

Em 2024, a Supercopa foi renomeada, deixando de se chamar Supercopa do Brasil e passando a ser a Supercopa Rei em homenagem ao Rei Pelé, que morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos.

Polêmicas com gramado

O Mangueirão recebeu, em setembro de 2023, o jogo em Brasil e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, a Seleção Brasileira era comandada por Fernando Diniz e goleou os bolivianos por 5 a 1, com gols de Rodrygo (duas vezes), Neymar (duas vezes) e Raphinha.

O estádio, porém, foi alvo de críticas dos jogadores da Seleção. Depois de jogos no Mangueirão e na Arena Pantanal, o elenco da Seleção Brasileira ficou insatisfeito com a condição dos gramados e fez reclamações à CBF.

Em janeiro de 2024, o Mangueirão foi envolvido em outra polêmica, mais uma vez sobre seu gramado. O Paysandu precisou jogar no estádio Diogão, em Bragança (PA), devido ao jogo entre Flamengo e Sampaio Corrêa, que iria acontecer no Mangueirão.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) negou o uso do Mangueirão pelo Paysandu, argumentando que o confronto poderia comprometer as condições do gramado.

A partida entre Paysandu e Caeté aconteceu no estádio Diogão, em Bragança (PA) e, depois do jogo, Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu, reclamou sobre o gramado e sobre a prioridade dada ao Flamengo no uso do estádio Mangueirão.

“Veio (a vitória) numa dificuldade imensa. A gente fala muito de campo e aí começam a colocar ‘mimimi’, por isso que o futebol brasileiro não vai pra frente. Eu quero que as pessoas entendam, não é ‘mimimi’, não. Igual essa história de jogo do Flamengo, eu quero que o Flamengo se dane. Eu não sou flamenguista, eu não trabalho no Flamengo”, disparou o técnico.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…