Daniel da Silva Cassiano, suspeito de participar de um esquema de estelionato sentimental, conhecido como ‘Golpe do amor’, foi preso na manhã desta quinta-feira (24), em uma operação em Rio das Pedras, na Zona Oeste.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, natural do estado do Pará, disse que acreditava estar em um relacionamento virtual com um estrangeiro, mas foi enganada e realizou diversas transferências bancárias que totalizaram R$ 500 mil.
De acordo com a investigação, os agentes identificaram que o homem, que recebeu os valores em suas próprias contas bancárias, com o intuito de ocultar a origem do dinheiro, fez transferências para uma empresa que opera criptoativos.
A Polícia Civil informou que Daniel operou e adquiriu criptomoedas para uma quadrilha de nigerianos e que passou uma quantia em dinheiro para uma das contas do grupo.
O aparelho celular do preso foi apreendido e será encaminhado para a perícia. As equipes também encontraram uma arma e munições durante a ação.
A Operação Romance Scam tinha como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e bloqueio e sequestro de bens, valores e ativos virtuais. Além do ‘Golpe do amor’, os agentes ainda apuram o crime de lavagem de dinheiro.
A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), em conjunto com a Polícia Civil do Pará.