Policiais civis coordenados pelo delegado Vinícius Coutinho prenderam nesta quinta-feira (17), no bairro Jardim Helena, em São Paulo, um homem de 26 anos suspeito de envolvimento no furto de módulos eletrônicos de ônibus em Volta Redonda. Além do mandado de prisão, os agentes cumpriram outro de busca e apreensão. Ele foi encaminhado ao 22º Distrito Policial de São Paulo, no bairro de São Miguel Paulista.
Mais três mandados de detenção foram expedidos pela Justiça, sendo que um dos alvos já se encontra preso em Santa Catarina. Os outros dois ainda não foram cumpridos. A ação na capital paulista foi a segunda fase da operação Ponto Final, deflagrada em dezembro do ano passado, que cumpriu mandados de busca e apreensão também na cidade de São Paulo, Campinas (SP), Resende e Valença.
Dois furtos ocorreram em novembro de 2024 na garagem da Viação Elite, no bairro Jardim Belvedere. Os módulos furtados são essenciais para o funcionamento dos ônibus. Segundo a Polícia Civil, foram cerca de 100 aparelhos furtados, causando à operadora do transporte coletivo um prejuízo de cerca de R$ 3 milhões. (Imagem: Polícia Civil)