Policiais civis de Volta Redonda, coordenados pelo delegado Vinícius Coutinho, prenderam no fim da manhã desta terça-feira (13) um homem suspeito de estelionato. Ele se passava por um motoboy e funcionário do Lar dos Velhinhos, recolhendo doações em nome da instituição. No entanto, o diretor do Lar dos Velhinhos informou que a instituição não possui serviço de motoboy desde 2019 e que doações oficiais são feitas diretamente na conta do lar através de Pix ou transferências bancárias.
Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado quando passava de moto pela Ponte Pequetito Amorim, que liga o bairro Niterói ao Aterrado. Durante a abordagem, ele disse trabalhar para a instituição, porém, ao ser questionado sobre como fazia o repasse ao Lar dos Velhinhos, não soube responder. De acordo com o diretor, diversas pessoas tem entrado em contato com a instituição solicitando o recibo das doações para abatimento do imposto de renda. Porém, como não constam como doadores, os policiais acreditam que as doações tenham sido feitas para o acusado. Os policiais também constataram que o homem não fazia nenhuma anotação de controle de doações recentes. Com ele, os agentes encontraram dezenas fichas cadastrais de pessoas com a identificação “Lar dos Velhinhos de Volta Redonda”, além de R$ 634.
O suspeito foi encontrado com a ajuda das câmeras da cidade. Ele foi autuado em flagrante pelo crime e será encaminhado ao sistema prisional. (Foto: Polícia Civil)