O suspeito de matar dois idosos na Ilha do Governador, Zona Norte, foi preso na tarde desta terça-feira (29). As vítimas, Selma Muniz Santos, de 76 anos, e o marido, Antonio Sidinei Rocha, de 69 anos, foram encontradas com sinais de violência e amarradas dentro de casa, no domingo (27).
A motivação do crime teria sido latrocínio, roubo seguido de morte. Pertences pessoais foram levados da casa após os assassinatos, na Rua Amanda Guimarães.
O casal de idosos foi sepultado na tarde desta segunda-feira (28), no Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte. A despedida foi marcada pela presença de amigos e familiares, que prestaram as últimas homenagens.
A idosa era professora aposentada e deu aulas no Colégio Estadual Leonel Azevedo. Por meio das redes sociais, ex-alunos lamentaram o caso. “Estou em choque! Minha querida e eterna professora”.
Relembre o crime
Segundo a Polícia Militar, equipes do 17º BPM (Ilha do Governador) foram acionados para uma ocorrência, inicialmente, de lesão corporal. Chegando à Rua Amanda Guimarães, os PMs localizaram duas pessoas mortas dentro de uma casa e haviam testemunhas no local.
Uma delas informou que encontrou as vítimas amarradas. Segundo relatos nas redes sociais, o corpo de Selma estava na cama de um dos quartos, com vários ferimentos, enquanto o de Antonio Sidinei em outro cômodo, ferido na cabeça.