Suspeito de matar o próprio cão a pauladas é preso em Barra do Piraí – Informa Cidade

Um homem foi preso nesta sexta-feira (7) no bairro Santana, em Barra do Piraí, por suspeita de matar seu próprio cão a pauladas. Agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, acompanhados de funcionários da Superintendência de Bem-Estar Animal foram ao endereço dele para averiguar uma denúncia de maus-tratos, mas encontraram o animal já sem vida.

Ele foi conduzido à delegacia de Barra do Piraí, sendo preso em flagrante. O suspeito alega que o animal teria morrido por supostamente ter engolido um aparelho de barbear, mas os participantes de operação afirmam que o animal foi “visivelmente” vítima de agressão. O corpo do animal foi encaminhado à Universidade de Vassouras para a realização de autópsia.

O caso gerou indignação da prefeita Kátia Mikki. “É revoltante saber que tal ato de crueldade ocorreu em nosso município. Maus-tratos é crime. Nossos canais de ouvidoria estão à disposição para denúncias dessa natureza. Não permitiremos que delitos contra os animais passem impunes”, disse ela.

A superintendente do Bem-Estar Animal, Luciene Maria, também comentou o caso. “Ao receber a denúncia com as imagens, fiquei indignada, revoltada com tamanha crueldade”, afirmou.

A prefeitura de Barra do Piraí disponibiliza canais de denúncia para casos de maus-tratos de animais. Os telefones para contato são 0800 202 1999 (ramal 4033) e 2447-1100 (ramal 4096). (Foto: Divulgação)



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia