Policiais civis de Volta Redonda, coordenados pelo delegado Vinícius Coutinho, prenderam na tarde desta terça-feira (10) um homem de 28 anos que teria ordenado o fechamento do comércio no bairro Três Poços, em sinal de luto pelo assassinato de um suposto gerente do tráfico. A prisão em flagrante foi feita em Três Poços.
Segundo a polícia, houve tentativa de fuga pelos fundos de uma casa. Foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm municiadas (uma equipada com kit rajada, que amplia o poder de fogo da arma) e um rádio de comunicação, jogados pelo suspeito no telhado de um imóvel vizinho.
O suposto gerente do tráfico em Três Poços, de 30 anos, foi morto no início da manhã da segunda-feira (9), na Rua 3, mas no bairro Belo Horizonte. Segundo foi apurado, a vítima estava saindo para se dirigir a uma obra que estava construindo em Três Poços quando foi abordada por ocupantes de uma picape Saveiro. Ele reagiu quando tentaram algemá-lo e foi fuzilado com cerca de 20 tiros.
Após o homicídio, comerciantes de Três Poços receberam ordem de fechar as portas. A Polícia Militar deslocou viaturas para o bairro. A Polícia Civil também enviou uma equipe para acompanhar a situação. Com a mobilização policial, o comércio permaneceu com as portas abertas.
O homem preso nesta terça é apontado como gerente geral do tráfico na localidade. “A Polícia Civil de Volta Redonda reforça que não vai tolerar traficantes ameaçando a população e as autoridades reafirma o compromisso com a segurança da comunidade. A operação é um exemplo de que qualquer tentativa de impor o medo ou controlar áreas por meio de ameaças será combatida de forma rigorosa. O objetivo é garantir que os moradores vivam com tranquilidade, sem se submeter a criminosos”, disse a Polícia Civil em comunicado. (Imagem: Polícia Civil)