Policiais civis de Volta Redonda, coordenados pelo delegado titular Vinícius Coutinho, prenderam na manhã desta quarta-feira (13) um suspeito de tentativa de latrocínio. Eles cumpriram um mandado judicial no bairro Vila Elmira, em Barra Mansa. O crime foi na noite de 12 de julho deste ano, quando um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto, seguido de tentativa de assassinato.
O motorista contou que atendeu a uma corrida na Vila Elmira, onde dois homens embarcaram em seu carro, um Nissan March, com destino a Volta Redonda. Eles anunciaram o assalto já na cidade vizinha, na Rodovia do Contorno.
Ainda de acordo com o relato, mesmo dirigindo ele entrou em luta com os assaltantes – um estava no banco do carona e, o outro, no banco de trás, portando uma faca. O motorista levou um golpe na cabeça, mas disse ter conseguido tomar a faca do criminoso e parar o carro para fugir, já na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), no Santo Agostinho.
Ele contou ainda que foi perseguido pelos bandidos, que o agrediram com pedradas no rosto. Muito ferido, o motorista ainda conseguiu atravessar a rodovia e pedir ajuda a moradores, enquanto os criminosos fugiram no carro dele. A vítima foi socorrida pelos bombeiros para o Hospital São João Batista.
Além deste, os policiais cumpriram no Açude, em Volta Redonda, o mandado de prisão de um idoso de 62 anos suspeito de estupro. Ainda não havia detalhes do caso até o momento desta publicação.