A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta quinta-feira (6), em Paraty, dois suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada na venda de carros clonados. Os dois – de 41 e 28 anos – são moradores da cidade e foram presos em casa. Quatro carros foram apreendidos.
O delegado Marcello Russo explicou que os carros eram adquiridos na cidade do Rio de Janeiro já com os sinais identificações adulterados e transportados para cidades da Costa Verde, principalmente Paraty, onde eram oferecidos através de mídias sociais ou mesmo em consignação em agência particular.
“Os veículos eram vendidos um pouco abaixo do preço de mercado e de forma facilitada”, disse o delegado de Paraty. Segundo ele, a investigação teve início depois de um boletim de ocorrência tratando sobre receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos em Angra dos Reis, onde a Polícia Rodoviária Federal identificou dois carros clonados sendo transportados em um reboque.
Os carros apreendidos na ação desta quinta-feira foram dois Chery Tiggo de 2021; um Jeep Compass 2023 e um Fiat Pulse fabricado no mesmo ano.
Russo informou ainda que outros dois investigados terão a prisão preventiva solicitada à Justiça. Três pessoas que adquiriram carros clonados vão responder por receptação culposa (não intencional) e não tiveram pedido de prisão. (Foto: Polícia Civil)