O técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, juntou-se ao grupo de proprietários do Everton Football Club, da Premier League.
O clube não divulgou a participação financeira de Kidd na Roundhouse Capital Holdings, que faz parte do Friedkin Group. Friedkin assumiu a propriedade do Everton em dezembro.
“Estou honrado em me juntar à administração do Everton em um momento tão importante”, disse Kidd em um comunicado à imprensa. “Com um novo estádio no horizonte e um futuro brilhante pela frente, é um ótimo momento para embarcar.”
Jason Kidd, que cresceu jogando futebol em Oakland, NA Califórnia, investiu em clubes de futebol em sua cidade natal — The Roots (Campeonato da USL) e Soul Sports Club (Liga W da USL) — em 2023.
No ano passado, ele fez parte de um grupo que buscava comprar uma participação no Crystal Palace, clube da Premier League, informou o The Athletic em novembro.
Kidd, de 52 anos, foi dez vezes All-Star da NBA como jogador e conquistou o título da liga em 2011 com os Mavericks. Ele conquistou duas medalhas de ouro olímpicas com a seleção dos Estados Unidos e foi consagrado no Hall da Fama do Basquete em 2018.
LeBron James se torna primeiro jogador da NBA a marcar 50 mil pontos
Além dos Mavericks, ele treinou o New Jersey Nets e o Milwaukee Bucks.
Essas experiências beneficiarão o Everton, disse Marc Watts, presidente executivo do clube inglês.
“Como um dos maiores jogadores da NBA e agora um treinador de sucesso, seu conhecimento e mentalidade vencedora serão um recurso incrível para o Everton”, disse Watts.
“Ele é um líder respeitado e um nome conhecido por muitos fãs de esportes e trará uma compreensão mais profunda do alto desempenho enquanto nos esforçamos coletivamente para construir um futuro mais brilhante para este clube histórico.”