• Home
  • Polícia
  • Tenente-coronel Sabrina assume a frente do 37º BPM em Resende

Tenente-coronel Sabrina assume a frente do 37º BPM em Resende

RESENDE

O comandante do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), sediado em Volta Redonda, o coronel Ronaldo Martins, empossou no final da manhã desta segunda-feira, dia 26, a nova comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a tenente-coronel, Sabrina dos Santos Abreu da Silva. Ela assume a frente do batalhão, que é responsável pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, na região das Agulhas Negras, no lugar do também tenente-coronel Marcelo Brasil, que assumiu, no final desta tarde, o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Santa Cruz, Zona Oeste da Capital Fluminense.

Tenente-coronel, Sabrina assumiu e o 37º BPM, em solenidade na sede do Batalhão – Cyntia Freitas

A cerimônia de transmissão de cargo do 37º BPM aconteceu na sede do Batalhão, no bairro Campo de Aviação, e contou com a participação do juiz da 1ª Vara Civil de Resende, Márvin Ramos Moreira; a secretária de Políticas para Mulheres de Itatiaia, Luciana Cavallari; os policiais Civis, Nelson Scopacasa e Ricardo Lamim, representando o delegado titular da 99ª Delegacia de Polícia (DP), Vicente Maximiliano Barbosa; o deputado estadual, Tande Vieira; o vereador de Resende, Davi Manuel de Jesus, o Davi do Esporte, o presidente da Câmara de Itatiaia, o vereador Marcos Vinicius Campos Leal, o Vini Celular, além de autoridades do município e a sociedade civil.

62.cf.res.polÍcia.tenente coronel sabrina.2.solenidade.cyntiafreitas

Solenidade de troca de comando foi presidida pelo comandante da 5ª CPA, coronel Ronaldo Martins – Cyntia Freitas

A tenente-coronel Sabrina, que estava no 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) de Bangu, falou sobre a expectativa de assumir pela primeira vez o comando do 37º BPM. “A expectativa é de poder atender a todos da nossa sociedade com o que eles realmente esperam de mim. Embora seja o primeiro comando oficialmente, apesar de já ter sido subcomandante e meus comandante puderam tirar as férias e eu fiquei a frente de grandes batalhões, graças a Deus fazendo tudo com responsabilidade e profissionalismo é o que eu vou fazer aqui”, disse a Sabrina que tem 26 anos de carreira e já passou pelas unidades do 4º BPM (São Cristóvão), 12º BPM (Niterói), 16º BPM (Olaria), 17º BPM (Ilha do Governador e 18º (Jacarepaguá).

62.cf.res.polÍcia.tenente coronel sabrina.5.sabrina.cyntia freitas

Sabrina se apresentou como nova comandante do 37º BPM, ao comandante da 5ª CPA, Ronaldo Martins – Cyntia Freitas

A comandante também informou que vai continuar com o trabalho do comando anterior para coibir o tráfico de drogas na região das Agulhas Negras. “Vamos continuar trabalhando com a equipe do Serviço Reservado e o operacional para continuar mantendo os números que nosso veterano Brasil deixou. Ele manteve os índices bem abaixo no sistema de metas. Além de ter baixado os números, ele agiu com muita operacionalidade. A gente vai manter isso. Vamos em cima deles e não vamos deixar crescerem aqui na nossa na área não”, ressaltou a comandante, que também vai trabalhar com integração a Polícia Civil. “A Segurança Pública precisa estar alinhada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil”, complementou.

A tenente-coronel, Sabrina é a terceira mulher a comandar o 37º BPM. A tenente-coronel, Andréia Ferreira da Silva, foi a primeira mulher no comando do batalhão. Ela assumiu em agosto de 2019. Em seguida, a tenente-coronel, Luciana Rodrigues de Oliveira, ficou à frente do comando, a partir de janeiro de 2020.

62.cf.res.polÍcia.tenente coronel sabrina.4.galeria.cyntia freitas

Comandante Marcelo inaugurou a foto, na galeria de fotografias dos ex-comandantes – Cyntia Freitas

LEGADO

O tenente-coronel Marcelo Brasil, antes de assumir o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Santa Cruz, disse que conseguiu estruturar o 37º BPM, em quase dois anos à frente do comando. “Nós conseguimos trazer um veículo blindado, fizemos treinamento da nossa tropa, reconstruímos alojamento, inauguramos ala de comando e Capela. Treinamos muito nosso efetivo e aumentamos a capacidade operacional do 37º BPM. Estruturamos todos o nosso Serviço de Inteligência com ações importantes e estruturantes. Com isso, o Batalhão vai estar preparado para combater, atuar e prestar assistência a toda região das Agulhas Negras”, destacou Brasil.

Marcelo também contou que já traçou estratégias para o comando do 27º BPM. “O Batalhão de Santa Cruz tem uma região industrial muito importante para o Rio de Janeiro. Ele recebe os trabalhadores do Centro da cidade. Já temos ações e planejamento estratégico importante para melhorar a segurança de Santa Cruz”, finalizou.

Você pode estar interessado em

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…

Lula sanciona lei contra abuso sexual de jovens atletas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que estabelece diretrizes para…

Homem morre e outro é baleado durante perseguição policial

  Um homem morreu e outro ficou ferido após uma perseguição policial em Nova Iguaçu,…