• Home
  • Destaque
  • Thais Herédia: País está maduro para debater revisão de gastos com saúde e educação

Thais Herédia: País está maduro para debater revisão de gastos com saúde e educação

O Brasil já está maduro para avançar no debate da revisão dos gastos com saúde e educação, assim como a desvinculação de gastos como os de aposentadoria com o salário mínimo, de acordo com a analista de economia da CNN Thais Herédia.

“Assim como as outras reformas estruturais que o Brasil viveu, especialmente nesses últimos sete, oito anos, o Brasil já estava maduro o suficiente para fazer uma reforma da Previdência, maduro o suficiente para fazer correções e atualizar o mercado de trabalho”, disse no WW desta quinta-feira (13).

Herédia afirma que o Brasil vê agora o resultado de reformas estruturantes. A taxa de desemprego no menor patamar em 10 anos chega a esse resultado em função da reforma trabalhista, a mesma coisa aconteceu com a reforma da Previdência. E, agora, chega o momento de fazer esse debate com o gasto de saúde, por exemplo.

“Porque você chegar ao gasto de saúde e educação, chegar à vinculação da Previdência, precisava ter passado por todas essas etapas antes. Quando o assunto sai do artigo do economista para as reportagens, é porque essa maturidade está chegando.”

A análise foi feita em meio ao debate sobre como governo pode reduzir gastos obrigatórios num momento em que 99% das contas públicas estão comprometidas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…