Tiroteio deixa três suspeitos baleados em Barra Mansa
Dois homens e um adolescente foram baleados durante uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na noite de quinta-feira (6) em Barra Mansa. O confronto aconteceu na Travessa Santa Terezinha, no bairro Santa Clara.
De acordo com a PM, a região já passava por tensões após um duplo homicídio que aconteceu na quarta-feira (5), ligado a uma facção criminosa.
Os policiais receberam denúncias sobre a presença de indivíduos armados e envolvidos com o tráfico de drogas na região conhecida como “favelinha do Santa Lúcia”.
Diante das evidências, os agentes foram até o endereço e cercaram o trecho em dois pontos: uma viatura avançou pela entrada principal do bairro, enquanto a outra equipe se deslocou por uma área de mata.
Ao perceberem a aproximação dos agentes, os suspeitos tentaram fugir. Ainda de acordo com a PM, um deles, um homem, de 29 anos, sacou um revólver, apontou para os policiais e tentou atirar duas vezes.
Ao tentar disparar, a arma falhou. O revólver estava com o cano rebatido e duas munições picotadas. A Polícia Militar informou ainda que os agentes reagiram e atiraram em direção ao grupo.
Um outro suspeito, um jovem de 22 anos, estava com um simulacro de pistola. Os dois homens, de 29 e 22 anos, e um adolescente, de 14, que estava com eles, foram baleados.
Os três feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para a Santa Casa.
Procurada, a unidade médica informou que o estado de saúde dos pacientes é estável e que estavam passando por exames na manhã desta sexta-feira (7).
Um quarto rapaz, de 27 anos, tentou fugir descendo um escadão e se esconder no quintal de uma casa, mas foi capturado pelos agentes.
Com ele, os policiais encontraram 79 cápsulas de cocaína, 14 trouxinhas de maconha, um rádio comunicador e R$ 20 em espécie.
O rapaz foi encaminhado para a delegacia de Barra Mansa, onde o caso foi registrado. Os baleados ficaram sob custódia da PM e assim que receberem alta médica serão encaminhadas para a unidade.
Eles vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de porte ilegal de arma de fogo. O suspeito que tentou atirar nos agentes foi indiciado também por tentativa de homicídio.