O São Paulo pode ter um desfalque importante para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O volante paraguaio Damián Bobadilla sofreu uma contratura na panturrilha, durante a partida entre Uruguai e Paraguai, que terminou num empate sem gols na última terça-feira (6), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A lesão foi confirmada pelo técnico do Paraguai, Gustavo Alfaro. “Ele disse que sentiu uma contratura na panturrilha e que incomodava para correr. Foi uma carga na panturrilha pelo próprio calor da partida e pelo que foi o jogo”, afirmou.
Bobadilla deixou o campo aos 36 minutos do segundo tempo, assim que sentiu a lesão. O volante deve ser desfalque diante da Seleção Brasileira, na próxima terça-feira, e dificilmente terá condições de reforçar o São Paulo na Copa do Brasil. A situação do atleta já é tratada com cautela pela comissão técnica de Luís Zubeldía.
Caso Bobadilla não tenha condição de entrar em campo, o treinador deverá apostar em Rodrigo Nestor. Liziero seria a outra opção, mas um pouco mais remota. Vale destacar que o jogador paraguaio é considerado titular no Tricolor Paulista.
Para avançar à semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo precisará vencer o Galo por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a classificação será definida nos pênaltis, já que o Galo venceu por 1 a 0, no Morumbis.