O trio detido na tarde de segunda-feira (17), em Volta Redonda, com um carro roubado em Barra Mansa, confessou os roubos aos policiais, informou a prefeitura. Segundo o governo municipal, ao serem questionados, eles afirmaram ter roubado o Citroen de uma família e um Fiat Argo de um motorista de aplicativo. A chave do Fiat foi encontrada dentro do Citroen, assim como uma pistola com numeração raspada, documentos do veículo e três celulares.
Os suspeitos, de 21, 19 e 16 anos, foram interceptados após informações de que o carro roubado na cidade vizinha passaria pela BR-393 (Lúcio Meira), próximo à passarela de acesso à CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). O trio tentou fugir, mas foi impedido.
Eles foram levados à delegacia, onde os jovens ficaram presos em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo, enquanto o menor ficou apreendido por fato análogo aos mesmos crimes.
“Através da Operação Segurança Presente, uma parceria com o Governo do Estado, foi possível fazer a abordagem e a prisão desses suspeitos de roubos. Parabenizo os agentes pela ação que resultou nas prisões e na recuperação dos bens roubados. Importante destacar que esse resultado é fruto do reforço em segurança pública que a Prefeitura de Volta Redonda vem promovendo desde 2021, impactando a cidade positivamente. Por meio desse trabalho, vamos avançar ainda mais”, disse Coronel Henrique. (Fotos: Prefeitura de Volta Redonda)