Espetáculo gratuito traz nova montagem do clássico de Nelson Rodrigues e será apresentado na quarta-feira (14), no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr.
Quem deseja assistir gratuitamente a nova montagem do clássico teatral “A Falecida”, de Nelson Rodrigues – idealizada por Sergio Módena e protagonizada por Camila Morgado, juntamente com o ator Themo Fernandes – poderá efetuar a troca do ingresso por um litro de leite também nesta terça-feira (13), das 8h às 16h, na Biblioteca Municipal Raul e Leoni, na Vila Santa Cecília, até se esgotarem os ingressos. Apresentação acontece na quarta-feira, dia 14, às 20h, no teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., no Laranjal.
“É mais uma oportunidade para o público poder garantir sua entrada para esse espetáculo de alto nível, com a Camila Morgado, e o melhor: de forma gratuita. Já tivemos uma grande procura nesta segunda-feira (12) e vamos atender o público também nesta terça. Lembrando que todo o leite arrecadado será destinado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) para instituições carentes auxiliadas pelo governo municipal”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, ressaltando que são permitidos dois ingressos por pessoa.
O espetáculo teatral é um oferecimento da Fecomércio-RJ (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro), do Sesc-RJ (Serviço Social do Comércio) e do Sicomércio Volta Redonda em parceria com a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).
“A Falecida”
Escrito em 1953, o clássico teatral “A Falecida”, de Nelson Rodrigues (1912-1980), completou 70 anos em 2023, com esta nova montagem dirigida e idealizada por Sergio Módena e protagonizada por Camila Morgado, que voltou ao teatro depois de um hiato de 11 anos distante dos palcos.
Protagonizando o espetáculo ao lado de Camila Morgado está Thelmo Fernandes, com uma vasta experiência em torno da obra de Nelson. A montagem conta ainda com Stela Freitas como atriz convidada, e os atores Gustavo Wabner, Alcemar Vieira, Thiago Marinho e Alan Ribeiro.
“A Falecida” apresenta a jornada de Zulmira para realizar o sonho de ter um enterro espetaculoso e mostrar a sociedade que sua família está “bem de vida”. Cenas de flashback se misturam à narrativa presente, numa troca de ambientes que, por vezes, tenciona e, por outras, causa um inusitado e bem-vindo alívio cômico.
Fotos de divulgação.
Secom/PMVR