O procurador-geral da República, Paulo Gonet, elogiou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia.
“O momento é de júbilo pela convicção de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) continuará sob mãos competentes e dedicadas”, afirmou, nesta segunda-feira (3).
A declaração ocorreu durante a cerimônia de transmissão de cargo de presidente do TSE: Alexandre de Moraes deixa a função, que agora fica com Cármen Lúcia.
“Não faltam para a cidadania motivos de regozijo nesta cerimônia de posse”, declarou ainda Paulo Gonet, que também atua como procurador-geral eleitoral.
Cármen Lúcia estará à frente das eleições municipais deste ano, tendo como principal desafio o uso de ferramentas de inteligência artificial (IA) para desinformação.
Esta é a segunda vez que a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) é alçada ao cargo: ela já comandou o TSE durante as eleições de 2012.
“Em 2012, vossa excelência (Cármen) impôs a Lei da Ficha Limpa, passo dado para desconstrução de um sistema que se viciara na imoralidade”, relembrou Gonet em discurso.
Nunes Marques, também ministro do STF, que assume a vice-presidência do TSE, foi outro a receber elogios de Gonet.
“Nunes Marques encanta a todos com o seu dom suave de ouvir e ponderar e pelo seu respeito à divergência”, declarou o procurador.
Compartilhe: