• Home
  • Lazer
  • Último fim semana Festival Sesc Inverno está cheio atrações

Último fim semana Festival Sesc Inverno está cheio atrações

SUL FLUMINENSE

Considerado o maior evento cultural multilinguagem do país, o 22º Festival Sesc de Inverno acontece até 28 de julho em 24 localidades do Estado, sendo a maior edição de todos os tempos. Com mais de 550 atrações gratuitas ou a preços populares, a programação abrange música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais. O evento é realizado com o apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais.

A cada edição, o Festival traz um tema para reflexão, refletido na identidade visual e na programação artística. Este ano, o conceito do evento celebra a multiplicidade do Brasil, representada pelo acróstico “P-L-U-R-A-L”, que resume a diversidade cultural do país em seis palavras: P de povos, L de lugares, U de união, R de raízes, A de artes e L de linguagens.

O conceito é baseado em pilares como o (re)conhecimento das raízes e tradições brasileiras, a conexão das singularidades, hábitos e costumes, a construção da identidade do país, a valorização dos territórios e o orgulho de pertencer, a troca de experiências e saberes, a vivência da pluralidade do Brasil em 24 localidades do estado e, por fim, a celebração da diversidade cultural brasileira.

Esse conceito traduz a essência do festival: um evento para todos os públicos, que valoriza a diversidade cultural e a inclusão, alcançando um número cada vez maior de pessoas em diversas localidades do estado. O Festival Sesc de Inverno promove a interação entre artistas e público, reunindo importantes artistas da cena nacional. A curadoria valoriza experiências e práticas culturais que refletem essa pluralidade.

A programação completa pode ser conferida em festivalsescdeinverno.com.br.

Abaixo, alguns dos destaques neste último fim de semana do Festival Sesc de Inverno

PENEDO

O campo de Penedo será o palco principal das atrações do festival no próximo fim de semana. Grandes artistas se apresentarão, incluindo Duda Beat, que sobe ao palco no sábado, dia 27, às 21h30min, com classificação livre. Ela apresentará “Tara & Tal”, um show que mistura diferentes estilos, referências e épocas, sem renunciar aos beats dos anos 90 e 2000. No domingo, dia 28, às 19h30min, Ney Matogrosso apresentará sua turnê “Bloco na Rua”, com classificação etária de 12 anos.

A entrada para os shows é 1 quilo de alimento não perecível.

Além disso, uma Tenda Cultural será montada no espaço, onde o grupo Tropical Balanço fará um show gratuito no dia 28 de julho, das 14h30min às 15h30min e das 15h45min às 16h30min, com classificação livre. Este encontro reúne o guitarrista e cantor Raphael Garrido com talentosos músicos da região do Vale do Paraíba, desafiando-se a criar um show completamente dançante e pulsante, composto por músicas brasileiras, clássicas e modernas.

TRÊS RIOS

A Avenida Beira Rio será o palco de uma série de shows gratuitos de grandes artistas, sempre às 21 horas. Na sexta-feira, dia 26, Daniela Mercury apresenta seu espetáculo “Baiana”, uma celebração aos 40 anos de carreira, que inclui canções inéditas e outros grandes sucessos. No sábado, dia 27, Geraldo Azevedo apresenta um show repleto de seus sucessos autorais, prometendo fazer o público cantar do início ao fim. Já no domingo, dia, 28, Ana Carolina apresenta “Ana canta Cássia – Estranho seria se eu não me apaixonasse por você”, um tributo ao repertório inigualável de Cássia Eller, revisitado por uma das mais importantes cantoras da MPB.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem morre e outro é baleado durante perseguição policial

  Um homem morreu e outro ficou ferido após uma perseguição policial em Nova Iguaçu,…

Iluminação de Natal será acesa no Santuário do Pai das Misericórdias

“Brilhou!” Este é o nome do momento que marca a inauguração da iluminação especial para…

Homem em situação de rua é detido com facão de açougueiro em Volta Redonda – Informa Cidade

Guardas municipais de Volta Redonda detiveram na noite de quinta-feira (21) um homem de 34…