O Vasco anunciou oficialmente a contratação de Fernando Diniz como novo técnico. Ele se apresenta ao Cruzmaltino na próxima semana e vai assinar o vínculo até o final de 2026. O último trabalho do técnico foi no Cruzeiro. Ele substitui Fábio Carille no comando.
Diniz tinha feito uma primeira proposta salarial, mas o Cruzmaltino fez uma contraproposta com um vencimento menor e o vínculo mais longo. Se regularizado, ele pode estrear na próxima semana pela nova equipe. A negociação se prolongou por duas semanas até o acordo ser sacramentado.
Isto porque a delegação do Vasco já seguiu direto da Venezuela para Salvador, local do duelo contra o Vitória, no sábado (10), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Desta maneira, o eventual primeiro jogo do novo treinador será diante do Lanús-ARG, na terça-feira (143), às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana.
Ele sempre foi o preferido de Pedrinho e do interino Felipe. No início do ano, no entanto, as apostas foram Renato Gaúcho, que rejeitou, e Fábio Carille, visando resultados a curto prazo.
A ideia com Diniz é dar a estabilidade de um trabalho mais longo. Por isso, o novo vínculo será até o final do mandato de Pedrinho na presidência. Auxiliar de todos os trabalhos, Eduardo Barros não vai acompanhar o comandante porque está seguindo carreira como treinador.