O Vasco deu um importante passo para acertar o retorno de Philippe Coutinho ao clube. As conversas com o jogador estão em estágio avançado e a proposta final está a caminho do Aston Villa-ING, clube detentor de seus direitos econômicos.
A princípio, o Aston Villa não vai utilizar o meia, que retorna de empréstimo do Al Duhail-CAT. Sendo assim, um novo empréstimo está em pauta, e o Vasco é o favorito neste momento. As conversas com o jogador estão sendo conduzidas pelo presidente do clube, Pedrinho.
A informação do avanço na negociação foi divulgada primeiramente pelo Uol e confirmada para reportagem da Itatiaia. Sem a 777 Partners, afastada da SAF devido à decisão judicial, o próprio associativo é quem cuida da negociação.
Antes mesmo da liminar, Pedrinho já estava próximo de Coutinho, ajudando no eventual retorno. O jogador já aceitou reduzir seus salários e espera uma definição oficial do time inglês. O Vasco vai oficializar todas as cifras ainda esta semana.
A ideia é agilizar o negócio com o jogador para ele ser anunciado no mês junho ,em caso de acordo final, chegar ao Rio de Janeiro e já iniciar as atividades, após o período de férias. A janela de transferências no Brasil só abre em 10 de julho.
“O passado e a história falam por si. É um jogador muito querido pela torcida, um jogador que já passou pelo clube e fez uma carreira brilhante. É um jogador fantástico. Essa é uma decisão que ainda não falei com a direção, vamos conversar a seu tempo. O que posso dizer é que é um jogador brilhante”, disse Álvaro Pacheco, novo técnico cruzmaltino.
O Vasco volta a campo nesta terça-feira (21), às 2130, diante do Fortaleza, pela terceira fase da Copa do Brasil, ainda sem Pacheco no comando.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: