O “Clássico dos Milhões” entre Vasco e Flamengo, neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão, terá o atacante rubro-negro Bruno Henrique como personagem, mais uma vez. Agora, por um novo motivo.
Acostumado a marcar no clássico — ele é o maior artilheiro do confronto no século 21, com 11 gols —, o jogador de 34 anos vai ao Maracanã em meio a investigações da Polícia Federal sobre ele.
Bruno Henrique foi indiciado pela PF por suspeita de fraude em competição esportiva. Ele teria forçado um cartão amarelo durante uma partida contra o Santos, em novembro de 2023, com o objetivo de beneficiar apostadores.
Flamengo mantém Bruno Henrique no elenco
Um dia depois do caso explodir, na última terça-feira (15), ele foi relacionado normalmente pelo Flamengo para a partida contra o Juventude, no Maracanã.
Bruno Henrique começou o jogo no banco de reservas e entrou na segunda etapa, quando o rubro-negro já goleava o time da Serra Gaúcha. O atacante foi aplaudido pelos torcedores presentes ao Maracanã.
Agora, ele terá que lidar também com provocações de rivais, já que os clássicos no Rio de Janeiro tradicionalmente contam com torcidas divididas.
Bruno Henrique já marcou três gols no Vasco só em 2025
E os vascaínos, claro, têm motivos a mais para tentar desestabilizar Bruno Henrique. Afinal, nenhum time levou tantos gols do atacante desde sua estreia pelo Flamengo, em 2019, do que o Vasco.
Em 2025, por exemplo, o “Rei dos Clássicos” balançou as redes nas três partidas que fez contra o Vasco, todas pelo Campeonato Carioca. Nas semifinais do estadual, o atacante deixou sua marca tanto no jogo da ida quanto na volta.
Ainda não se sabe, porém, se BH será titular no Clássico dos Milhões deste sábado. Há uma expectativa de que Pedro, recuperado de lesão no joelho, volte a estar entre os 11 iniciais do técnico Filipe Luís.
Caso Bruno Henrique: relembre a partida Flamengo x Santos em 2023