ITATIAIA
Um carro com apropriação indébita foi recuperado na noite de segunda-feira, dia 29, por agentes do GPT da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (DEL PRF), em Itatiaia. Os policiais realizavam fiscalização de combate ao crime no km 324 da Dutra quando, na pista sentido SP, avistaram o veículo Honda /HR-V LX CVT, com placas de Pinheiral. Ao fazer consulta rápida do veículo pela placa no sistema, a equipe verificou haver registro de apropriação indébita.
De acordo com a PRF, foi dada ordem de parada ao condutor, que desobedeceu, acelerando o veículo e fugindo do local. Na viatura, os policiais seguiram no encalço do veículo enviando alerta aos outros órgãos de segurança, tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro, sobre o veículo em fuga.
Com apoio de uma equipe da Polícia Militar, na altura do km 330 da Dutra, pista sentido São Paulo, a equipe localizou o carro abandonado em um posto de combustíveis. Após informações de populares que estavam pela localidade, os policiais localizaram o condutor no restaurante do posto de combustíveis. Os agentes identificaram o mesmo como sendo o que conduzia o veículo no momento da ordem de parada. O homem, de 31 anos, foi detido e questionado sobre o motivo da desobediência e fuga ele teia alegado que sabia que o veículo tinha registro de ocorrência e que pensou haver algum mandado de prisão para ele, pois tem vários antecedentes e processo de estelionato sobre venda de veículos. Ele foi levado para a 99ª Delegacia de Polícia (DP) de Itatiaia e autuado por apropriação indébita e desobediência.