Um vídeo (veja abaixo) que mostra o momento em que o menino de 12 anos é jogado na lixeira, na última sexta-feira (21), em Volta Redonda, está viralizando entre os moradores da cidade. O caso aconteceu em um estabelecimento comercial da Rua Simão da Cunha Gago, no bairro Aterrado, e as imagens já estão em poder das autoridades. O acusado é um empresário de Resende.
Toda a ação dura cerca de quatro minutos. Às 18h49min, sentado de frente para o garoto, é possível ver o empresário se levantando da cadeira em que estava, pegando a bicicleta do garoto e levando para o que seria um lixo no passeio do outro lado da rua. Às 18h52min, o empresário se levanta novamente, pega o garoto pelos braços e atira o garoto no mesmo local onde jogou a bicicleta.
Durante esse período de quatro minutos, o vídeo completo, que foi editado com apenas os momentos principais, mostra o empresário se levantando e indo em direção ao menino, colocando as mãos para trás, como se estivesse o intimidando. A família da criança foi procurada pelo jornal e caso se manifeste, a notícia será atualizada.
Estarrecida – A advogada criminalista Daniela Gregio, contratada pela família para o caso, publicou um vídeo nas redes sociais se dizendo estarrecida com as imagens. “Esse cidadão até hoje não veio a delegacia prestar esclarecimento para se justificar. Quero que ele saiba que agora dois advogados irão tratar do assunto. E o que ele fez com essa criança não vai passar batido. Ele vai responder dentro do rigor da lei”, afirmou. Ao jornal, a advogada disse que a criança está machucada, cheia de escoriações, e com estado emocional deplorável. “Ele estava passeando na calçada, de bicicleta, sentou para conversar com as pessoas e de repente esse senhor, do nada, começou a implicar com o menino. Existem outros crimes que a delegacia vai ter que apurar. O vídeo é muito claro e não restam dúvidas do que essa criança sofreu gratuitamente, sem motivo algum”, concluiu. O jornal continua com espaço aberto para a defesa do empresário se manifestar.