Vigilante atira contra ex-companheira e tenta se matar em seguida
Um homem, de 33 anos, atirou contra sua ex-companheira e tentou se matar logo em seguida na noite de terça-feira (21) em Valença. A tentativa de feminicídio aconteceu na Rua Américo Farina Machado, no bairro Jardim Valença.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que o tiro foi efetuado por um vigilante da Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro). Diante do relato, os agentes foram até o local de trabalho dele. Quando chegaram lá, escutaram um disparo de arma de fogo seguido de um gemido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local para verificar um possível suicídio. Os militares precisaram arrombar o portão lateral para chegar até o vigilante. Ele estava sentado em uma cadeira com marcas de tiro pelo corpo. Um revólver estava caído no chão.
Segundo a corporação, ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para o Hospital Escola de Valença. Já a vítima, de 27 anos, foi levada por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Em nota, o Detran informou que o posto do Detran ficou fechado nesta quarta-feira, mas reabre normalmente na quinta. A Jucerja foi procurada para comentar sobre o caso. Assim que o órgão se pronunciar, esta reportagem será atualizada.
O crime foi registrado na delegacia de Valença, que investiga o caso.