Após rescindir com Zeca, o Vitória já tem um lateral-direito na mira para fazer a reposição no elenco. Segundo apurou a Itatiaia com fontes ligadas à diretoria rubro-negra, o jovem Garcia, de 22 anos, atualmente no Palmeiras, está negociando com o clube baiano.
O Leão enxerga com bons olhos a possibilidade de um desfecho positivo. No entanto, Garcia chegaria somente na próxima janela de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que se abre no dia 10 de julho.
A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Reinaldo Oliveira.
O jovem tem contrato com o Verdão até o fim de 2025. Ainda não está decidido se o Vitória irá trazê-lo por empréstimo ou em definitivo.
Em contato com a reportagem, uma fonte ligada ao clube paulista negou ter conhecimento sobre a negociação.
Números de Garcia
Cria da base alviverde, Garcia estreou no futebol profissional em 2022. Desde então, fez 19 jogos com a camisa do Palmeiras e deu duas assistências.
Em 2024, não foi muito aproveitado pelo técnico Abel Ferreira: atuou em três partidas, sendo a última contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores da América, no dia 4 de abril.
Vitória sem lateral?
A lateral direita virou uma preocupação a mais para o Vitória nesta sexta-feira (24), já que Zeca pediu para deixar o clube. A rescisão contratual foi anunciada pela manhã.
Com isso, o elenco rubro-negro ficou com apenas dois jogadores da posição: Willean Lepo e Raúl Cáceres. Ambos estão retornando de lesão.
Zeca chegou ao Vitória no início de 2023 e foi o capitão do time que levantou as taças da Série B do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Baiano de 2024.
Desde o início da Série A deste ano, no entanto, vinha sofrendo com as críticas da torcida do Leão, que está há oito jogos sem vencer. Durante a derrota para o Botafogo, na última quarta-feira (22), que culminou na eliminação da Copa do Brasil, o lateral foi vaiado dentro do Barradão.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: